noticias Seja bem vindo ao nosso site JORNAL TVL NEWS!

Brasil / Cultura / Social

Ela entrou na escola aos 92 anos e aprendeu a ler, escrever e contar

"Vi os meus netos e os filhos deles irem para a escola e quis estudar com eles”

Publicada em 30/09/23 às 21:12h - 16 visualizações

Revista Fórum


Compartilhe
Compartilhar a noticia Ela entrou na escola aos 92 anos e aprendeu a ler, escrever e contar  Compartilhar a noticia Ela entrou na escola aos 92 anos e aprendeu a ler, escrever e contar  Compartilhar a noticia Ela entrou na escola aos 92 anos e aprendeu a ler, escrever e contar

Link da Notícia:

Ela entrou na escola aos 92 anos e aprendeu a ler, escrever e contar
 (Foto: Rahul Singh)

Uma mulher de 92 anos de idade chamada Saleema Khan, moradora da cidade de Bulandshahr, no norte da índia, decidiu começar a estudar aos 92 anos de idade.

Seis meses depois, ela superou o analfabetismo e hoje consegue escrever e contar os números, em um caso que mostrou a importância e a beleza da educação.

Khan explica que quando ela era criança não havia escolas na sua aldeia, por isso ela nunca pôde estudar. No entanto, seu interesse foi despertado depois de ver seus descendentes estudando. "Vi os meus netos e os filhos deles irem para a escola e quis estudar com eles”, disse.

A diretora da escola em que Saleema estuda, Pratibha Sharma, identificou que a bisavó poderia fazer parte da Missão de Alfabetização Nav Bharat, que busca reduzir as taxas de analfabetismo no país.

“Dizem que quando uma pessoa envelhece quer voltar à infância. Saleema sentia o mesmo. Ele me perguntou se seria possível conseguir uma aposentadoria. Eu disse a ela que iria ajudá-la, mas dei uma condição: ela tem que ir para a escola e estudar, eu disse a ela, porque se ela não souber ler e escrever, ela não saberá escrever o nome dela no formulário de pedido de aposentadoria", disse Sharma.

Atualmente, cerca de 22% da população indiana é analfabeta e boa parte deles estão concentrados nas populações agrárias e nas camadas mais velhas da população do país com mais de 1,6 bilhão de pessoas.

A história de Saleema inspirou outras pessoas de Bulandshahr a começar a estudar. Desde que a bisavó começou a frequentar a escola, outras 25 mulheres da sua aldeia também começaram a frequentar aulas de alfabetização, incluindo duas noras da própria Khan.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Copyright (c) 2024 - JORNAL TVL NEWS - A VERDADE DO FATO