noticias Seja bem vindo ao nosso site JORNAL TVL NEWS!

Brasil / Cultura / Social

Presidente do Superior Tribunal Militar descarta anistia a eventuais condenados: não há clima

Tenente-brigadeiro Joseli Camelo ainda disse ter "impressão de que teremos a condenação" de militares, caso seja comprovado o envolvimento em atividades criminosas

Publicada em 27/09/23 às 15:59h - 14 visualizações

Brasil 247


Compartilhe
Compartilhar a noticia Presidente do Superior Tribunal Militar descarta anistia a eventuais condenados: não há clima  Compartilhar a noticia Presidente do Superior Tribunal Militar descarta anistia a eventuais condenados: não há clima  Compartilhar a noticia Presidente do Superior Tribunal Militar descarta anistia a eventuais condenados: não há clima

Link da Notícia:

Presidente do Superior Tribunal Militar descarta anistia a eventuais condenados: não há clima
 (Foto: Divulgação/STM)
O presidente do Superior Tribunal Militar (STM), tenente-brigadeiro Joseli Parente Camelo, afirmou não ver clima para haver anistia a militares que eventualmente venham a ser condenados após as recentes investigações acerca do golpismo no Brasil. Em entrevista ao programa Estúdio i (Globonews) nesta quarta-feira (27), Camelo ainda disse ter "a impressão de que teremos a condenação" de militares, caso seja comprovado o envolvimento de algum deles em atividades criminosas.

Há acusações de participações de militares em tramas golpistas desde o fim das eleições de 2022, em uma série de desdobramentos que envolvem desde a conivência e o envolvimento com os acampamentos bolsonaristas na frente de quartéis até reuniões para discutir uma possível intervenção no poder, a fim de impedir a posse do presidente Lula (PT) e perseguir ministros do STF ou inimigos políticos. Um acontecimento de destaque nesse âmbito foram os atos terroristas bolsonaristas de 8 de janeiro deste ano em Brasília.

Perguntado sobre a possibilidade de o STM anistiar militares condenados, o presidente do tribunal rechaçou: "estamos com tudo praticamente consolidado, as investigações caminham dentro do devido processo legal, e eu não vejo clima para haver anistia. Não há nenhuma disposição, nem do STF e nem do Congresso, para que nós tenhamos anistia. Até mesmo porque foi um caso muito sério e, se comprovados todos esses dados, eu tenho a impressão que teremos a condenação - se não for comprovado, teremos a absolvição -, mas, uma anistia, eu acho muito pouco provável que isso aconteça".




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Copyright (c) 2024 - JORNAL TVL NEWS - A VERDADE DO FATO