O advogado Cezar Bittencourt, que defende o tenente-coronel Mauro Cid no inquérito das joias sauditas, disse que o ex-ajudante de ordens vai contar todos os fatos de Bolsonaro que lhe perguntarem. A informação foi divulgada pelo Blog da Andréia Sadi, do G1.
Segundo Bittencourt, o militar tem “muito o que falar” e vai contar tudo que viveu com o ex-mandatário e os fatos do governo Bolsonaro. “É o compromisso dele com a delação homologada”, disse o advogado.
Ele adotou, num primeiro momento, a estratégia de negar que o tenente-coronel fosse incriminar Bolsonaro. “Não se trata de incriminar A ou B, ele vai contar todos os fatos que viveu com Bolsonaro que lhe perguntarem. Quem vai decidir se é crime são as autoridades”, afirmou.
Bolsonaro e Mauro Cid no túnel da Papuda. Foto: Reprodução
Bittencourt também voltou a repetir o mesmo discurso feito em entrevista ao Estudio i, na GloboNews. “Cid era um assessor, um faz tudo de Bolsonaro que o mandava ‘resolver as coisas’. ’Você lembra do Sinhozinho Malta?’ Então, era assim: vai lá e resolve. Ele fazia o que mandavam”, ressaltou.
O advogado ainda afirmou que, agora, a prioridade é garantir a segurança da família do militar, que está muito assustada com a repercussão do caso e também teme por sua segurança, após fechar acordo de delação com a Polícia Federal (PF).
Cid se prepara para voltar à PF e prestar novos depoimentos. Ele é investigado em uma série de temas, entre eles, os casos das joias sauditas recebidas e vendidas ilegalmente pela gestão bolsonarista e da falsificação de cartões de vacinação contra a Covid-19 de Bolsonaro e seus familiares.