noticias Seja bem vindo ao nosso site JORNAL TVL NEWS!

Brasil / Cultura / Social

Arma 9 mm usada para matar PM da Rota foi liberada no governo Bolsonaro

Morte do policial motivou uma operação de vingança da PM de São Paulo, que já matou 16 pessoas no litoral

Publicada em 04/08/23 às 14:36h - 17 visualizações

Brasil 247


Compartilhe
Compartilhar a noticia Arma 9 mm usada para matar PM da Rota foi liberada no governo Bolsonaro  Compartilhar a noticia Arma 9 mm usada para matar PM da Rota foi liberada no governo Bolsonaro  Compartilhar a noticia Arma 9 mm usada para matar PM da Rota foi liberada no governo Bolsonaro

Link da Notícia:

Arma 9 mm usada para matar PM da Rota foi liberada no governo Bolsonaro
 (Foto: Reprodução/Youtube)
A morte do policial militar Patrick Reis, ocorrida na semana passada no Guarujá, no litoral paulista, trouxe à tona questões sobre o uso de armamento calibre 9 mm. De acordo com reportagem do jornal Folha de S. Paulo, a pistola, encontrada após uma denúncia anônima de moradores, é semelhante às que foram liberadas para venda em 2019 durante o governo de Jair Bolsonaro (sem partido).

A venda do armamento calibre 9 mm havia sido autorizada por decreto assinado por Bolsonaro em janeiro de 2019, permitindo seu uso tanto para caçadores, atiradores e colecionadores (CACs) quanto para defesa pessoal. Antes disso, esse tipo de arma era considerado de uso restrito pelas forças de segurança.

Segundo informações da Polícia Federal, o calibre 9 mm ganhou popularidade no país após o decreto, e estima-se que cerca de 500 mil unidades dessa arma tenham sido importadas nos últimos quatro anos.

Chacina - A morte do policial militar motivou uma operação de vingança da PM de São Paulo.  A ‘Operação Escudo’ resultou na morte de pelo menos 16 pessoas durante as incursões e abordagens policiais na Baixada Santista, além de relatos de agressões e tortura por parte da população.

O pesquisador do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Roberto Uchôa, destaca que a liberação de armas nos últimos anos reflete no aumento do mercado ilegal de armas e nas apreensões realizadas. Ele aponta que muitas armas não foram recadastradas após a expansão do acesso ao registro de armas no país, indicando um descontrole no fluxo dessas armas.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Copyright (c) 2024 - JORNAL TVL NEWS - A VERDADE DO FATO