O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), irá se reunir com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para tentar convencê-lo a mudar de ideia sobre a reforma tributária. A conversa deve ocorrer na manhã desta quinta-feira (6), quando as principais lideranças do PL se reunirão para falar sobre o tema. Com informações do Estadão.
Bolsonaro tem sido a principal voz contrária à reforma e orientou que seus aliados no PL se oponham à mudança – o partido tem a maior bancada da Câmara dos Deputados, com 99 parlamentares.
Tarcísio passou a apoiar a proposta após uma reunião com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para negociar pontos que impedem o apoio de São Paulo à reforma. Ainda hoje, o governador e o ministro devem negociar um texto de acordo que libere o tema para votação na Câmara até sexta-feira (7).
Para convencer Bolsonaro, Tarcísio pretende dizer ao ex-presidente que a reforma foi idealizada em seu governo. As PECs 45 e 110, que são a base da atual reforma, datam de 2019, primeiro ano do mandato do ex-mandatário.