Procurador de Justiça aposentado e advogado criminalista, Roberto Tardelli destruiu o comediante Carlos Alberto de Nóbrega, que desferiu um ataque baixo usando uma fala preconceituosa e elitista contra Lula após elogiar Jair Bolsonaro (PL) durante participação no programa Roda Viva, da TV Cultura, na última segunda-feira (3).
Simpático ao ex-presidente, Carlos Alberto parece ter parado no tempo e resgatou uma crítica que se fazia a Lula há, no mínimo, duas décadas: a de que o mandatário não tem diploma universitário.
Em comentário na CNN Brasil, Tardelli acabou com a argumentação do comediante, que classificou como um "idiota preconceituoso".
Tardelli ainda comparou Carlos Alberto de Nóbrega com expoentes da cultura nacional, como o sambista Cartola e o "rei do baião" Luiz Gonzaga.
"Só para dizer para esse senhor, Carlos Alberto de Nóbrega, Cartola, por exemplo, não tinha curso primário. Luiz Gonzaga era analfabeto, né? Se nós colocarmos Carlos Alberto de Nóbrega perto de Cartola, de Luiz Gonzaga, ele desaparece tamanha é a mediocridade dele", emendou.
Por fim, Tardelli lamentou que o comediante do SBT venha revelar seu "tamanho" ao final da vida.
"Acho que é uma frase que vai ficar com ele. Fica com ele, vai lá cuidar dos cachorros dele. Qual é o tamanho dele? Revelou agora, aos 87 anos de idade, no fim do filme que ele revelou o que ele é".