O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos), filho do ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL), desmonstrou-se irritado com Sergio Moro (União Brasil-PR), pela falta de manifestação do ex-ministro da Justiça sobre a condenação de Bolsonaro no TSE.
Após o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) tornar Jair inelegível por oito anos, o senador não se pronunciou em nenhum momento, gerando piadas e memes dos internautas nas redes sociais, o que gerou incomo em alidos do ex-presidente. Carlos Bolsonaro, comentou abaixo de uma publicação que cobrava uma fala de Sergio Moro.
“A terceira via tá chamuscando a beirola!”, escreveu. Na postagem aparece uma antiga foto do senador com Alexandre de Moraes, atual presidente do TSE. Confira:
Outros membros do Partido Liberal demonstraram descontentamento com o ex-juiz também. Integrantes do partido, que foram solidários ao ex-procurador, mantinham a expectativa de receber algum apoio. A explicação do silêncio seria suportamente uma resposta ao ex-capitão e a Valdemar Costa Neto, desmobilizado protestos pró-Deltan no auge da repercussão contra a cassação.