‘’Essa é uma ação muito importante, nós juntamos o lazer com a educação alimentar e nutricional, nós iremos falar da importância da alimentação, do estado nutricional, de uma alimentação equilibrada, o cuidado que devemos ter com a qualidade do alimento, estamos acompanhando aqui o serviço no restaurante popular,’’ comentou a Diretora de Segurança Alimentar, Edna Guedes.
Cobrando R$ 2,00 por pessoas e funcionando das 11h às 14h, o restaurante popular serve em média cerca de 1000 refeições por dia. ‘’Nosso público são pessoas de baixa renda, em situação de rua, pessoas que não têm condições financeiras, mas também, às vezes, temos um público diferente, pessoas que estão no centro fazendo alguma compra e decidem conhecer o restaurante popular,’’ pontuou Carmem Moraes, nutricionista.
Além do material sobre educação nutricional que foi distribuído, também foram feitas diversas falas sobre a importância de uma boa alimentação ‘’É uma alimentação completa, vai desde o arroz, feijão, a proteína, salada e tem a sobremesa também, é uma alimentação balanceada e completa,’’ explicou a nutricionista.