Flávia Jannuzzi, ex-repórter da TV Globo, disse que há uma “política de relações” nos bastidores da emissora, uma “panela” da qual disse não participar, o que teria a prejudicado. Ela foi demitida da empresa em abril. A informação é da coluna Spash, do UOL.
“É uma panela. Se você não está naquela panela, você é cozido ou frito. A verdade é essa”, disse Jannuzzi. “Os projetos não passam. Você não consegue aprovar a pauta. Você vai sendo desidratado. Vai sendo deixado, esquecido de lado”.
Ela afirmou que “se você não faz o jogo de relação vigente, você está fora”. “Tudo a que você se dedicou ao longo dos anos, é tudo esquecido. É como se você tivesse que começar do zero e validar o seu valor todos os dias. […] Se você não se adapta ou se você não faz o jogo de relação vigente, você está fora. Você está ali na escala. Mas você está fora do jogo”, disse.
“É um joguinho de futebol que você vai em grupo. É um choppinho ali. Você tem que fazer aquele meio de campo. Claro que tem mérito. Tem pessoas que têm mérito ali, que crescem independente disso. Eu já não tinha uma boa relação. Essa é a questão.”
Flávia também disse que profissionais com pouco tempo de casa, mas que representam uma “bandeira” levantada pela Globo, conseguem espaço em grandes jornais sem muita “batalha”.