Em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), as internas da a Penitenciária Feminina foram matriculadas no Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) Artur Furtado. A diretora da escola, professora Lenice Leôncio, destaca que todo o planejamento será colocado em prática nas aulas. “Tudo está bem alinhado e acreditamos que este ano será destaque devido ao grande empenho das equipes da Secretaria da Justiça”, enfatiza a gestora.
A equipe de professores responsáveis pelo ensino neste ano foi apresentada pela diretora de Humanização e Reintegração Social da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), Geusélia Cavalcante. Ela ministrou a aula inaugural com o tema “Educação transforma”.
A interna Talia Ferreira vai estudar o 9º ano e concluir o ensino fundamental. Ela acredita que a educação pode transformar a vida dela. “Eu parei de estudar faz muito tempo, antes, eu não pude seguir meus estudos, e agora com esta oportunidade vou adquirir conhecimento e futuramente conseguir um emprego” afirma a estudante.
Virgínia Freitas, gerente de Educação Básica da Sejus, destaca a importância da retomada das aulas presenciais. ”Hoje, foi um momento de muita felicidade. Estivemos com a equipe da escola gerenciadora, na qual as reeducandas interagiram com a gestão da escola e professores, aprendendo mais e reconhecendo que pela educação se transformam muitas vidas”, destaca a gestora.