Na tarde desta terça-feira (7), a primeira-dama, Janja Lula da Silva, fez uma transmissão nas redes sociais dedicada ao tema da violência contra a mulher. O evento foi produzido pela EBC (Empresa Brasil de Comunicação).
A live “Papo de Respeito” foi realizada um dia antes do Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, e contou com a participação da ministra da Mulher, Cida Gonçalves, e da a atriz Luana Xavier.
“A gente falou muito disso na campanha. Diminuir o feminicídio, chegar ao índice zero. Assim como acabar com a fome, talvez [reduzir o feminicídio também] seja uma obsessão do presidente Lula”, disse Janja durante evento.
A ministra Cida Gonçalves também explicou os tipos de violência contra a mulher, como física, moral, psicológica, sexual, patrimonial e política. Ela citou o assassinato da vereadora Marielle Franco (Psol-RJ) ao falar sobre violência política de gênero.
Essa deverá ser a primeira de uma série de transmissões que a socióloga fará como parte da atuação que ela deverá ter no chamado Gabinete de Ações Estratégicas em Políticas Públicas, estrutura para a qual Janja deverá ser nomeada.