noticias Seja bem vindo ao nosso site JORNAL TVL NEWS!

Brasil / Cultura / Saúde

Cartão Beneficiário de Lula vai dar descontos em farmácias e passagens aéreas, além de viagens de graça

Programa será lançado em março em parceira entre os ministérios da Previdência Social, de Carlos Lupi, e da Fazenda, comandado por Fernando Haddad para correntistas do BB e da Caixa

Publicada em 09/02/23 às 11:45h - 27 visualizações

Revista Fórum


Compartilhe
Compartilhar a noticia Cartão Beneficiário de Lula vai dar descontos em farmácias e passagens aéreas, além de viagens de graça  Compartilhar a noticia Cartão Beneficiário de Lula vai dar descontos em farmácias e passagens aéreas, além de viagens de graça  Compartilhar a noticia Cartão Beneficiário de Lula vai dar descontos em farmácias e passagens aéreas, além de viagens de graça

Link da Notícia:

Cartão Beneficiário de Lula vai dar descontos em farmácias e passagens aéreas, além de viagens de graça
 (Foto: Ricardo Stucker)

O governo Lula pretende lançar em março um cartão com uma série de benefícios para segurados do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) com direito a passagens gratuitas de ônibus e transporte coletivo em todo o país.

“É um cartão que vai ter QR Code, vai estar disponível para os 37,5 milhões de beneficiários da previdência em todo o Brasil. (O Beneficiário) Vai poder pegar metrô do Rio, São Paulo, Ceará. Ou andar de ônibus. Em vez de cada local tirar uma autorização, esse cartão vai ter uma validade nacional”, anunciou o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi.

O projeto está sendo desenvolvido em parceria com o Ministério da Fazenda, de Fernando Haddad, e será direcionado a segurados que são correntistas do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal (CEF).

"Correntistas do BB terão descontos, por exemplo, em farmácias conveniadas, benefícios em passagens aéreas, em hotéis e em outros serviços", disse Lupi.

Os dois bancos públicos reúnem cerca de 14 milhões de segurados do INSS, entre aposentados e beneficiários de programas sociais. Em uma segunda fase, o benefício deve ser extendido a todos os segurados.

"Nós queremos avançar até março (com BB e Caixa), depois nós vamos para os bancos privados. Isso gera um paradigma dos dois bancos públicos, que são muito fortes nessa área (social), para que os bancos privados também façam isso”.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Copyright (c) 2024 - JORNAL TVL NEWS - A VERDADE DO FATO