Os quatro anos de Jair Bolsonaro (PL) como presidente da República foram marcados por segredos e histórias singulares da família Bolsonaro no Palácio do Alvorada. A coluna de Rodrigo Rangel, no Metrópoles, revelou na noite desta sexta-feira (3) diversos acontecimentos ocorridos no Alvorada nos últimos anos.
Entre as situações mais inacreditáveis está o então presidente Jair Bolsonaro arrombando a porta da adega do palácio presidencial para conseguir presentear um amigo com um vinho.
Bolsonaro recebia um visitante em casa quando teve a ideia de presenteá-lo com uma garrafa de vinho. Os dois, então, foram até a adega, instalada em um dos cômodos do subsolo do palácio, perto da cozinha, para pegar a bebida.
O presidente, porém, encontrou a porta do cômodo trancada e pediu aos empregados que lhe trouxessem a chave para abrir. Bolsonaro foi avisado de que havia uma ordem expressa de Michelle para que a adega não fosse aberta para absolutamente ninguém, incluindo ele.
Segundo relatos dos funcionários, Michelle estava irritada porque Jair Renan, o filho 04 de Bolsonaro (com outra mulher), vinha visitando o Alvorada sem que ela soubesse e com o aval do pai, levando consigo garrafas de bebidas.
Em busca de acabar com a farra de Jair Renan, a então primeira-dama mandou trancar a adega. Ainda segundo relatos, os funcionários tinham mais medo de Michelle do que do próprio Bolsonaro.
“Muitas vezes, dentro do palácio, aquele personagem autoritário e machista que era conhecido à larga pelos brasileiros assumia outra versão, a de um marido obediente e resignado”, afirma a coluna.
Ao chegar na Adega, Bolsonaro não sabia da ordem da esposa e ficou constrangido ao descobrir na frente de seu convidado. Enfurecido por não conseguir a chave para abrir a porta, o presidente arrombou a adega com chutes e pontapés e pegou a garrafa de vinho que queria dar de presente.
A cena ocorreu na frente dos funcionários e do visitante. A porta passou dias quebrada e foi remendada com fita isolante até que fosse consertada.