Antes de morrer, Pelé havia escolhido onde seria sepultado. O ex-jogador comprou um lóculo no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos (litoral de São Paulo). Durante a aquisição, o rei disse que o local “não parecia um cemitério” e que ainda transmitia “paz espiritual e tranquilidade”. A informação é do g1.
O local onde o caixão será colocado é no nono andar do memorial, que tem vista para a Vila Belmiro, estádio do Santos. A escolha do número é uma homenagem ao pai, que jogava com a camisa 9. “Ele era centroavante e usava a camisa nove. Por isso, escolhi o andar com este número e que dá para ver o estádio. Com certeza, ele iria aprovar a ideia”, afirmou em entrevista ao jornal A Tribuna.
A compra do local onde ele será sepultado ocorreu em 2003, quando ele tinha 62 anos. À época, ele afirmou ao jornal A Tribuna que escolheu o lugar “por sua organização, limpeza e estrutura”. O cemitério vertical fica no bairro do Marapé e está desde 1991 no Guinness Book, livro dos recordes, como o mais alto do mundo.
O cemitério também tem enterrados Jair Arantes do Nascimento, irmão do ex-jogador; Sandra Arantes do Nascimento, sua filha; e Antonio Wilson Honório, seu parceiro de ataque no Santos entre 1962 e 1963.
Necrópole Ecumênica está incluída no Guinness Book desde 1991, como a mais alta do Mundo / http://memorialcemiterio.lwsite.com.br/