Na manhã desta sexta-feira (23), o cardeal arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, escreveu uma mensagem para os bolsonaristas “desavisados” sobre a verdadeira comemoração do Natal.
Nas vésperas do Natal, o líder religioso aproveitou para deixar o seu recado sobre a comemoração e falou que, agora, é o momento que os eleitores do presidente Jair Bolsonaro (PL) devem “trocar o carimbo de comunista e excomungado” pelos “sentimentos” e “perdão”.
“Aviso aos ‘desavisados’: o Natal está chegando. É hora de trocar o ‘carimbo’ de ‘comunista’, de ‘excomungado’ e sei lá o que mais, pelos sentimentos e votos fraternos de reconciliação, perdão e acolhida do ‘Emanuel-Deus conosco’. Paz a todos! Feliz Natal! Deus os abençoe!”, escreveu em seu perfil do Twitter.
O religioso foi criticado por bolsonaristas, que vincularam a cor de suas vestes à sua suposta opção política. “Se alguém estranha minha roupa vermelha, saiba que a cor dos cardeais é o vermelho, simbolizando o amor à Igreja e prontidão ao martírio”.