noticias Seja bem vindo ao nosso site JORNAL TVL NEWS!

Brasil / Cultura / Social

Transição aponta alto grau de destruição do estado brasileiro por Bolsonaro

Em cerimônia no CCBB, o Governo de Transição apresentou o relatório final do grupo e detalhou as falhas no governo Bolsonaro

Publicada em 22/12/22 às 18:58h - 24 visualizações

Correio Braziliense


Compartilhe
Compartilhar a noticia Transição aponta alto grau de destruição do estado brasileiro por Bolsonaro  Compartilhar a noticia Transição aponta alto grau de destruição do estado brasileiro por Bolsonaro  Compartilhar a noticia Transição aponta alto grau de destruição do estado brasileiro por Bolsonaro

Link da Notícia:

Transição aponta alto grau de destruição do estado brasileiro por Bolsonaro
 (Foto: Khalil Santos/CB/D.A. Press)

O Governo de Transição apresentou, nesta quinta-feira (22/12) o relatório final dos trabalhos sobre a situação do Brasil. De acordo com o documento, Lula receberá uma "herança terrível" e foi visto um "alto grau de destruição do estado brasileiro".

A Presidente do PT e responsável pela articulação política da relatório final da transição, Gleisi Hoffmann, fez uma análise sobre a importância do documento (que você pode ler na íntegra neste link).

"Acho que os ministros que vão assumir terão (com o relatório) ter o diagnóstico preciso da situação estado brasileiro para reconstruir a máquina pública do estado brasileiro", disse Gleisi.

Gleisi ressaltou a importância dos movimentos sociais e populares na equipe de transição, e apontou que o legado que o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) receberá será uma herança terrível.

O coordenador da Transição, vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), corroborou os comentários de Gleisi, e disse que o Brasil "andou para trás" nos últimos anos.

"Fizemos uma síntese para que não haja interrupção dos serviços públicos e uma síntese do que Lula vai entregar. Nós tivemos retrocesso em muita área, o governo federal andou para trás. O estado que o presidente Lula recebe é muito mais triste que anteriormente", disse Alckmin.

O vice-presidente ainda pontuou que existem sérias defasagem de recursos nas áreas em verbas e gestão da saúde, sobretudo em vacinação, na educação, infraestrutura, segurança pública, cultura, entre outras áreas.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Copyright (c) 2024 - JORNAL TVL NEWS - A VERDADE DO FATO