Nove anos depois, o Paramore está de volta ao Brasil e abriu sua turnê no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (9) ao subir no palco do Qualistage, na Barra da Tijuca, para uma legião de ávidos fãs em promoção ao álbum This is Why (2023), o primeiro em quase seis anos.
Antes da entrada de Hayley Williams (voz), Zac Farro (bateria) e Taylor York (guitarra), o público pôde conhecer mais da ótima Elke, que aqueceu a plateia por cerca de 40 minutos. Pontualmente, o Paramore surgiu em cena às 21h30 e logo mandou “You First”, canção presente no novo disco.
Na segunda canção do repertório, “That’s What You Get”, do álbum Riot! (2007), os fãs explodiram de vez e Hayley elogiou a postura contagiante deles. O show seguiu com “I Caught Myself”, que fez parte da trilha sonora do filme Crepúsculo (2008), e “Playing God”, faixa presente no Brand New Eyes (2009).
O setlist, inclusive, vem com algumas variações na turnê; geralmente, ocorre uma alteração na ordem das músicas ou a substituição de uma canção por outra. Após os fãs baterem cabeça com a execução de “The News”, eles dançaram bastante com “Told You So” e “Ain’t It Fun”, do álbum autointitulado lançado em 2013.
Antes da canção seguinte, “Caught in the Middle”, Hayley, simpaticíssima como sempre, disse:
Eu sei que existem dançarinos muito bons no Brasil, mas quero saber se alguém aqui dança mal. Essa próxima canção é para vocês.
Embora dedicada apenas a quem dançasse mal, a música empolgou a todos, que tiveram que curtir “C’est Comme Ça” de braços para o alto por recomendação da cantora, pois ela queria que os fãs guardassem seus celulares no bolso naquele momento.
Na hora de “Scooby’s in the Back”, cover do projeto de Zac Farro, HalfNoise, Hayley chamou o baterista até a frente do palco. Zac, que já havia brincado com a plateia ao pegar a câmera fotográfica de uma fã e fazer cliques de diferentes ângulos, assumiu os vocais enquanto Williams ficou tocando percussão.